Everyday life is the special occasion!

July 31, 2015

In The Mood For

{taking advantage of the early morning breeze to go for walks in the woods nearby}


I admire blogs more and more and have a crescent fixation on instagram. I love getting to see how others view the world around them, how professional/ amateur photographers capture the awe inspiring, and how people turn the every-day-details of life into art. But it is important to find your own voice, to focus  on staying true to yourself and expressing your own creativity and moments of beauty, despite all the inspiration you can get from others.  What’s the point of being like everyone else, just in the interest of gaining popularity? Someone will always have pictures that you envy, lives that you desired, clothes/ houses that you long for but as long as you like your own blog/ feed and it reflects who you are and the message you’re trying to portray, then the number shouldn’t matter. Does that make sense? Have a great weekend ahead. I'm in the mood for...

{having to learn the secrets of a great contouring but finding no art at it}


{wearing bright colours on my lips}


{inspiration for my upcoming new bookcase decór}


{fruit salads as favourite snacks - melon, peach, physalis}


{an addictive new crush that tastes insanely good}


{new kicks for summertime long walks}

2 comments:

  1. Sou viciada no Instragram e no Pinterest, são mesmo os meus guilty pleasures. Adoro o meu pp feed do Insta, nisso não sou nada modesta, gosto das imagens que lá ponho, gosto do conteúdo e do contexto das mesmas, e - convencida e presunçosa como admito que sou - acho que o meu feed é muito, muito bom, e há dias em que acho inacreditável como é que tenho sempre tão poucos <3 nas fotos quando vejo fotos mesmo dolorosamete más com milhares de <3. Mas lá está, qualquer rede social hoje em dia é uma espécie de concurso de popularidade que nem sempre corresponde a qualidade = quantidade. Há sites onde as pessoas se inscreverem p terem seguidores no Instagram, e mais likes, e tb no facebook, mediante pequenas quantias - recebi por várias xs mensagens de administradores destes sites a proporem-me comprar seguidores!!! - e acredito que há muita gente por aí a pagar por isso, o que me faz imensa confusão. Depois há a cena da inspiração vs. copianço, e é algo que me questiono muitas vezes: onde é que acaba a inspiração e começa a cópia? Aqui há uns anos coloquei uma foto no Instagram e passados uns dias uma pessoa q me segue colocou uma foto em tudo idêntica - ao ponto de eu estar a ver a foto no meu feed e pensar que era minha! - e eu fiquei passada no momento. Mas quem diz que foi cópia? Quem diz que não foi inspiração? Quem sou eu para acusar essa pessoa de me ter copiado - e aquela não foi a única foto dessa pessoa que era bastante semelhante ás minhas... - quando na volta a pessoa apenas se sentiu inspirada por algo que eu um dia fiz e foi fazer a sua interpretação disso mesmo? Quantas vezes não terei eu sido inspirada por bloggers e instagrammers e acabado a fazer fotos que parecem cópias do trabalho de outras pessoas, sem qq intenção de copiar o que os outros fizeram? Ainda recentemente fiz um post com fotos - que sairam tão mas tão mal!! - inspiradas pelo trabalho que eu adoro e admiro de uma pessoa que sigo no Instagram. Na volta parece uma cópia rasca e barata do trabalho dessa rapariga, jamais foi a minha intenção de a copiar, mas lá está, por vezes ao vermos o trabalho de outros sentimo-nos de tal forma emocionados, movidos, que a nossa cabeça começa logo a dar voltas e a querer fazer algo naquela onda. Eu chamo a isso criatividade, aprendizagem, estou sempre em busca de novos padrões de luz, de trabalho, de inspiração. Não considero que copie ninguém, mas vou beber tanta inspiração a outras pessoas que de certeza que haverá muito por aí quem me chame de copiona ;) e não ganho mais seguidores por isso ahahahah!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete